domingo, 30 de março de 2014

A Verdadeira História Soviética


Resumo do Documentário
Este material é um resumo do conteúdo legendado de  1:25 H. Já li e vi bastante sobre a implantação do marxismo na União Soviética e em várias partes do mundo, mas me surpreendi como o que tomei conhecimento neste vídeo!

Segundo Vladimir Bukovsky, dissidente soviético, quando os comunistas chegam ao poder e isso não importa onde – pode ser na Rússia, na Polônia, em Cuba, Nicarágua, na China – eles inicialmente destroem 10% da população. Isso não é usado apenas para matar o inimigo. É usado para reestruturar a tecido social.
“Enforquem ao menos 100 gulags. Executem os reféns! Façam de tal maneira, que pessoas de centenas de milhas ao redor vejam e tremam”. Lenin
A implantação do comunismo soviético teve um preço elevadíssimo de vidas. Estima-se algo em torno de 10 milhões. Os que resistiram eram fuzilados.
Decorrente da resistência ucraniana, a cúpula estalinista produziu um plano horrendo. Era inverno 1932/33. Todos os víveres do país foram confiscados. Proibiram também os camponeses de comprar, trocar ou ganhar. Então a fome começou. Estavam morrendo e não tinham permissão de embarcarem nos trens. Quem entrava nos campos vigiados pela polícia para colher alguns poucos grãos era fuzilado... “no ato”. Os corpos das vítimas da fome eram lançados nas valas comuns. Muitos foram enterrados vivos. 
Os comunistas exportaram para o Ocidente os grãos recolhidos dos camponeses da Ucrânia. Milhões de toneladas, apesar da fome. 7 milhões morreram de fome, num espaço de um ano. A humanidade nunca tinha visto um programa de extermínio tão eficiente quanto o ocorrido na Ucrânia durante o inverno de 1932/33.
George Watson, Historiador da Universidade de Cambridge diz: “Eu não acho que muitas pessoas saibam que somente os socialistas defenderam o genocídio do século 19 e 20.
“As classes e as raças muito fracas para enfrentar as novas condições de vida, devem retirar-se. Elas devem perecer no holocausto revolucionário”. Karl Marx, 16:02
Em 1924, um ano após a morte de Lênin, o New York Times publicou um pequeno artigo que na época, passou quase despercebido, sobre o estabelecimento na Alemanha do O Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores, do qual Hitler era o patrono. Tal matéria ajudava a pensar que Hitler e Lênin podiam ser comparados. Hitler disse que aprendeu muito do marxismo.
Toda uma geração de crianças perdeu seus pais e ficou desabrigada e se tornaram crianças de rua. Milhões delas imploravam pão nas ruas das cidades soviéticas. Era uma situação embaraçosa, para os amigos estrangeiros que vinham visitar Moscou. Stalin resolveu o problema. Em meados dos anos 30 ele autorizou que crianças a partir de 12 anos fossem fuziladas. 
Com a anexação da Áustria e ocupação da Checoslováquia pelos nazistas ficou claro para o mundo que Hitler precisar ser parado, mas Stalin recusou-se a entrar na coalizão anti-Hitler. A ideia era destruir a velha ordem da Europa. Deixar Hitler ser o vilão, que destruiria toda a ordem na Europa. Não haveria parlamentos, nem uniões comerciais, exércitos ou governos. Então Stalin e o Exército Vermelho viriam como libertadores.
A SS nazista e a NKVD soviética, a polícia secreta de Stalin, cooperaram intensamente. A NKVD treinada a Gestapo. A máquina soviética de extermínio já operava por 20 anos. Uma delegação da Gestapo e da SS veio à União Soviética para aprender a construir campos de concentração.
A polícia secreta propôs ao governo soviético a redução de judeus no corpo do estado, bem com a proibição dos judeus e de sua descendência, de casamentos inter-racial. Agiam assim por entenderem que estavam lutando contra o “fascismo judaico” dentro do país.
Em 1939, Stalin demitiu Litvinov, seu Ministro do Exterior de longa data. Por ser judeu não era digno de assinar qualquer acordo com a Alemanha.
O líder comunista exilado, Trotiski alertou o mundo sobre o antissemitismo que Stalin e Hitler estavam conspirando. Estas e outras afirmações sobre a intenção do Kremlin custou a vida de Trotiski, morto a mando de Stalin.
Ao final da II Guerra Mundial, Stalin estava no auge de glória. Ele sabia muito bem que ninguém julgaria o vencedor de Hitler. Assim ao final da guerra ele cometeu alguns de seus crimes mais horríveis.
Ele exilou algo em torno de 12 nações. Jovens e idosos, homens e mulheres. Foram exilados para a Ásia Central, para o Cazaquistão: Tchetchenos, Ingush, Kalmiks, Karachaevs, Tártaros da Criméia, dentre outros. Uma dúzia de nações completamente varridas! As deportações eram efetuadas em condições sub-humanas, semelhantes às feitas pela SS. 60 a 70 pessoas em um vagão de gado, fechado, sem provisões sanitárias. 
Após o térmico da II Guerra, os campos nazistas foram desativados no Ocidentes, mas o soviéticos aproveitaram os campos nazistas. O Kremlin orquestrou estrategicamente a limpeza étnica nos Bálcãs, de forma que os colonos russos fossem a maioria nas principais cidades. Estonianos, letões e lituanos foram deportados em vagões de gado para a Sibéria.
Deportações, execuções e torturas tornaram-se a realidade do pós guerra para milhões e pessoas. Campos de concentração foram espalhados pela Europa e Sibéria. Em muitos deles, realizaram horríveis experimentos médicos em humanos.

A URSS matou mais de 20 milhões de homens, mulheres e crianças. Este filme é dedicado a eles. Assim termina o narrador!





PODERÁ TAMBÉM LER SOBRE O ASSUNTO:
Você sabe de onde veio a expressão " Comunista come criancinha"?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...