sexta-feira, 7 de março de 2014

SOS Venezuela

Queridos amigos e amigas,

Confesso que chorei bastante ao ver e ouvir esse vídeo 1:40 minutos, que está em espanhol, legendado em inglês. A moça que está apresentando bem como os jovens cruelmente assassinados pelas forças de repressão, poderiam ser os meus ou os teus filhos! Os nossos sobrinhos, ou os teus irmãos... No meu blog já postei no dia 28 de fevereiro passado, uma matéria a respeito dessa realidade da Venezuela: http://blogdocutrim.blogspot.com.br/2014/02/entenda-decadencia-da-venezuela.html

A repressão tem sido brutal! Os governantes das Américas estão silenciosos...

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, solicitou uma reunião de chanceleres da Organização dos Estados Americanos – OEA, mas o presidente da Venezuela, disse que que não aceita a mediação da OEA. Dá para entender? Sim, entendemos! Sabemos que os autoritários não desejam submeter-se aos organismos internacionais.

A jovem apresentadora pergunta se sabem porque estão protestando. Ela responde: protestamos por estarmos cansados de enfrentar longas filas para comprar leite, farinha, óleo, frango, papel higiênico e outros produtos básicos.

Ao final, a jovem clama que o mundo precisa saber o que tá acontecendo na Venezuela e pede que sejamos a voz do povo venezuelano!



Manoel Soares Cutrim Filho, Bacharel e Direito pela UNB, discípulo de Jesus, em Caldas Novas – GO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...