quinta-feira, 22 de maio de 2014

Papa Francisco é Contra a Adoção Gay: "Cada Pessoa Precisa de um Pai Masculino e uma Mãe Feminina '

21 de maio, 2014 - 4:00 PM


Assinar Michael W. Chapman RSS
Siga Michael W. Chapman no Twitter
(CNSNews.com) - Embora o papa Francisco foi elogiado por sua afirmação: "quem sou eu para julgar "comentário sobre as pessoas homossexuais e por isso foi nomeado Personalidade do Ano pela revista  homossexual The Advocate , em 2013, o Papa rejeitou a ideia de casamento de pessoas do mesmo sexo considerando como uma "regressão antropológica" e salientou que quando se trata de adoção ", cada pessoa precisa de um pai, homem e uma mãe, mulher".

Papa Francisco explicou suas opiniões sobre estas questões polêmicas em seu livro, No Céu e da Terra: Papa Francisco em Fé, família, e a Igreja no século XXI , que ele co-escreveu com o rabino Abraham Skorka em 2010 e que foi republicado após o então cardeal argentino ter sido eleito para o papado em março de 2013.
O livro é um diálogo entre Skorka e o futuro Papa e inclui um capítulo sobre o casamento homossexual, que é onde o pontífice também fala sobre adoção.
Skorka primeiro explica que o judaísmo "proíbe as relações sexuais entre dois homens" e, em seguida, expressa preocupação sobre como uma proposta de lei casamento gay na Argentina pode mudar "os valores fundamentais da nossa sociedade."
Papa Francis (então cardeal Jorge Bergoglio), diz: "Eu tenho exatamente a mesma opinião; nesse sentido eu usaria a expressão "regressão antropológica," um enfraquecimento da instituição [casamento] que está a milhares de anos e que foi forjada de acordo com a natureza e da antropologia ".

"Sabemos que, em tempos de momentâneas mudanças, o fenômeno homossexual cresceu, mas neste período, é a primeira vez que o problema jurídico de equipará-lo ao casamento surgiu, e isso eu considero um anti-valor e uma regressão antropológica", diz o Papa. "Digo isso porque transcende a questão religiosa, é antropológica."
"Se houver uma união de natureza privada, não há nem uma terceira parte, nem é a sociedade afetada", escreve ele. "Agora, se a união é equiparada a categoria do casamento e são dados os direitos de adoção, pode haver crianças afetadas."
"Cada pessoa precisa de um pai, homem e uma mãe, mulher para ajudá-los a moldar a sua identidade", diz Papa Francisco.
Explicando mais, diz ele, "Costuma-se argumentar que a criança seria melhor cuidada por um casal do mesmo sexo, em vez de em um orfanato ou uma instituição. Essas duas situações não são ideais. O problema é que o Estado não faz o que tem de fazer. "
"Eles deveriam agilizar o processo de adoção, que são morosos, para que estas crianças possam ter uma casa", diz o pontífice. "Um fracasso do Estado não justifica outra falha do Estado. A questão subjacente deve ser abordada. Mais do que uma lei do casamento para que as pessoas do mesmo sexo possam adotar, nós temos que melhorar as leis de adoção, que são excessivamente burocrático e, em sua atual implementação, incentivam a corrupção. "

Fonte do texto em inglês: http://www.cnsnews.com/news/article/michael-w-chapman/pope-francis-against-gay-adoption-every-person-needs-male-father-and

Outros posts correlacionados:
- Filha criada por casal lésbico cresce e se manifesta contra o casamento gay
- O que é criminalizar a homofobia?
- Um gay muito consciente! Breve vídeo
- Vamos Apoiar Dolce e Gabbana, contra a 'inquisição gay', por serem a favor da família tradicional

- Educação Sexual é Responsabilidade da Família e não das Escolashttp://blogdocutrim.blogspot.com.br/2015/05/educacao-sexual-e-responsabilidade-da.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...