quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quem te Governa?




              Ou

 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Palavras de Paulo apóstolo em Rm 12.2. Ele diz que o não cristão é simplesmente governado e controlado pelo mundo (esse sistema sem Deus e anti-Deus; antropocêntrico, onde o ser humano é o centro). Esse sistema governa a mente, a perspectiva de vida dessas pessoas que fazem a opção de viver independente do Criador.

Essas pessoas se dizem independentes, mas são na verdade governadas pelo que outras pessoas pensam, dizem e fazem. Elas lamentam pelos cristãos. Dizem: “imaginem, os cristãos se prendem a esse Livro, eles são estreitos e infelizes!” Assim falam as pessoas de mente “aberta”. Como o diabo é astuto em persuadir as pessoas! Pois a pequena vida delas é governada pelo mundo. Elas pensam como o mundo. Aceitam opiniões pré-fabricadas do seu jornal ou revista favoritos. Até a aparência delas são controladas pela moda que sempre está mudando! É esse sistema que define a linguagem delas, o que devem comprar, onde devem ir passar as suas férias, etc. Todas elas se submetem ao que tem que ser feito; não se atrevem a desobedecer com medo das consequências. Isso é tirania, é controle absoluto!

Enquanto falam levianamente de sua emancipação, dão uma clara prova do fato de que elas são governadas, dominadas e controladas por este mundo. Não é trágico? Este comentário é baseado em tópicos que estão nas pág. 21/22 do livro: Pela Graça Sois Salvos! Parte essa, escrita por Martin Lloyd-Jones. Ed. Tesouro Aberto, Primeira Edição 2007.


Eu, Cutrim te pergunto: Quem te governa? O mundo ou o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, na pessoa do Seu Filho Jesus? Não existe neutralidade diante desses dois governos. Ou tu estás sob o governo de um ou de outro. A ti cabe a escolha!

Manoel Soares Cutrim Filho, Discípulo de Jesus em Caldas Novas - GO. 
E-mail: cutrim@terra.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...