sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DEBATE SOBRE DIREITA E ESQUERDA NA GLOBO NEWS – PARTE 1

Algumas frases e valores defendidos pelos debatedores, na apresentação do Painel promovido pela Globo News, com os Sociólogos Bolívar Lamonier e Luiz Felipe Pondé, bem como o Jornalista Reinaldo Azevedo, mediados pelo jornalista William Waack:
A Sociedade de Mercado: livre iniciativa. Foi o que em certo sentido diminuiu a miséria no mundo,segundo Luiz Felipe Pondé, professor da PUC – SP.
"A Grama onde a esquerda pisou não cresce nunca mais". Margareth Tacher, Ex-Primeira ministra da Grã Bretanha, repetido por Reinaldo Azevedo, jornalista da Veja e da Folha de S. Paulo.
A Direita democrática respeita as instituições e quer justiça social, igualmente. Não entende que solapá-las é positivo. A esquerda acha que solapando as instituições consegue fazer justiça e isso é positivo. Reinaldo Azevedo, jornalista.
“Eu entendo que uma das melhores formas de Justiça Social é você ter um mercado ativo que produz emprego e que se eu tou de ‘saco cheio’ de você patrão eu arrumo emprego em outro lugar! Para mim isso é justiça social e não o Estado taxar, taxar, taxar, se meter na economia o tempo inteiro. Luiz Felipe Pondé.
Os Partidos de esquerda no Brasil não servem a ideologias, se servem de ideologias.” Bolívar Lamounier, sociólogo.
“Qualquer partido de esquerda é antinstitucional, por quê? Porque ele visa uma sociedade sem classe”. Bolívar Lamounier.
Valores defendidos pela Direita ou liberais, do ponto de vista político e econômico:
. Liberdade de expressão.
. Liberdade de imprensa.
. Liberdade religiosa.
. Representação pluripartidária.
. Alternância do Poder.
. Independência do Judiciário e do Ministério Público.
. Liberalismo econômico: a favor do empreendedorismo, respeito à propriedade privada. Estado regulador, mas não intervencionista.
O que defende a Esquerda?
. Liberação das drogas.
. O casamento gay.
. O aborto.
. Intervenção estatal nas empresas.
Ser contrário a essas ideias da esquerda é ser taxado de reacionário. Se você pensa diferente é alguém que quer o mal da sociedade, protesta Reinaldo Azevedo.
A esquerda é a herdeira legítima do autoritarismo bolchevique. O PT e os seus satélites da extrema esquerda, eles ainda se concebem como partidos únicos. Eles têm uma concepção que são os evolucionistas da sociedade. Não é que você discorda deles porque você tem um direito natural de discordar dentro de uma sociedade democrática, mas porque você é atrasado e mau. E como tal você deve ser submetido à reeducação ou então você vai ser um objeto que vai ser superado pela história. Reinaldo Azevedo, jornalista.
Havendo interesse, assista o vídeo de 23’40”. Muito interessante e esclarecedor!

 Vídeo a seguir: 

Também poderás ler sobre o assunto:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...