terça-feira, 8 de setembro de 2015

Exemplo de Honestidade: Adolescente acha dinheiro de aposentado e devolve!

Lucas, estudante de escola pública, no Distrito Federal, achou uma carteira com R$ 1.600,00, não sossegou até encontrar o dono, um pedreiro aposentado.
Exemplos como este faz muito bem ao nosso país, principalmente num momento em que adultos de forma criminosa e organizada, assaltam os recursos públicos das mais variadas formas.
Exemplos como este, de HONESTIDADE, devem ter a mais ampla divulgação e que circunstâncias semelhantes se repitam!
Quanto mais honestidade na vida de uma nação, mais esse país se torna estruturado, as relações entre os seus cidadãos são mais sinceras e o Estado passa a funcionar melhor.
Esse fato deveria ser regra, não exceção. Quando a HONESTIDADE é aprendida em casa, fica mais fácil de ser praticada. Veja o que a vó do adolescente disse: “Não sei pra que tanta repercussão, porque pra mim é normal.
Exemplos como esse me faz pensar: Ainda há esperança para a nossa pátria!
Desejo que as novas gerações deste país (crianças, adolescentes e jovens), que estão a caminho de assumirem o mesmo, sejam mais éticas, morais e nunca se esqueçam que os benefícios de uma vida próspera só chegam com MUITO TRABALHO, dedicação, solidariedade, parceria, respeito aos mais velhos, às autoridades e, sobretudo, TEMOR a DEUS!
Assista o breve vídeo que mostra a atitude digna do adolescente que devolveu o dinheiro achado:
Artigos Correlacionados:
- Seremos algum dia japoneses?
- A Cara do Brasil

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...