segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que é o Natal ?


Uns dizem que é o dia do nascimento de Jesus! Outros, aquela época da troca de presentes, quando nos lares mais abastados são servidas fartas ceias, acompanhadas de muitos vivas e brindes.
que diga que é o período em que as ruas ficam enfeitadas, quando são tocadas suaves músicas e nos templos fazem belas apresentações, com o fino toque da arte humana! as pessoas ficam sensibilizadas, mas logo esquecem.
No primeiro dia do ano, estão em nova festa, o réveillon, onde se dá vazão para o grito da carne, com muitas comemorações e até orgias.
Mas afinal de contas o que é o Natal?
Não é o dia da criança deitada na manjedoura, inerte, indefesa, mas o dia em o Leão de Judá, a Raiz de Davi, o Príncipe da Paz se fez homem e habitou entre nós.
Na sua rápida permanência sobre a terra, instituiu um Reino, que é ainda invisível, todavia, perceptível, composto de povos, línguas e nações, que o tem como Único Senhor. Nunca houve e jamais haverá exércitos ou impérios mais poderosos do que Ele.
Prometeu que voltará, os sinais que predisse estão acontecendo ...
Quando voltar, todo olho o verá, diante dele todo joelho se dobrará, uns com alegria e fulgor, outros com tristeza e pavor.
O que mais me falas sobre o Natal?
Ah! O Natal de verdade?! É aquele dia em que a glória do Redentor inunda o coração que antes estava independente, distante dEle! 
O Natal? São todos os dias do ano em que o Cristo que nasceu, morreu, ressuscitou, está vivo e voltará, habita de fato, como Kyrios (Senhor, Dono),  em cada coração ardente e pleno do Espírito Santo de Deus!
E tu meu amigo, tiveste na vida, algum dia o Natal em teu coração? Não tardes em tê-lo!
Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.  (Is 55.6)
Um feliz Natal!
Um feliz 2023, onde o Senhor Jesus Reine sobre a tua vida e a tua casa, com saúde, paz, realizações e melhores dias para a nossa nação!

São os votos de Cutrim, Diana, Mateus e Stela.

Brasília, dez de 92, data e local da composição deste poema.  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...